PEÇA DE TEATRO - O CEGO DE JERICÓ




TEATRO ÁGAPE NA CONGREGAÇÃO
METODISTA BANDEIRANTES 1 - TANGUÁ-RJ

=
Esta peça fala de três milagres feito por Jesus de Nazaré,São eles:
O CEGO DE JERICÓ
E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu,
o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:46-52)
O COXO NA PORTA DO TEMPLO
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.,O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus." (Atos 3:2-8)
O PARALÍTICO DE BETESDA
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?"
Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim".Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Isso aconteceu num sábado,Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.(João 5:5-9)
E VOCÊ? Como estás hoje?,Jesus quer mudar sua Vida,Esse nome tem poder!,Entregue sua vida a ele e o mais ele fará!