ELE FOI CRUCIFICADO,PARA QUE TENHAMOS VIDA ,E VIDA COM ABUNDÂNCIA

                                

No primeiro dia dos pães asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: onde queres que te façamos os preparativos para comeres a páscoa?
"Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês." Mateus 26: 17.
Todas as vezes que ouço falar de sexta-feira Santa, começo a me lembrar do sacrifício de Jesus no Calvário. A começar pela visão de Isaías no capitulo
53.1-12,podemos observar os sofrimentos que o Senhor sofrería, as dores, o abandono e o pior de todos eles para Jesus, a falta de comunhão com o pai, Mateus 27.46.
Tentarmos entender a semana santa é tentarmos entender João 3.16. A semana santa simboliza a nova aliança de Deus com os homens, 
"Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão."Isaías 53.10.
Deus sempre aparece preocupado em fazer uma nova aliança com os homens, não uma aliança que poderia ser facilmente quebrada. "Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi." Isaías 55.3. 
Porém uma aliança eterna, inquebrável, insolúvel,  "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados." Mateus 26.28.
A semana santa termina na páscoa, onde tudo realmente começa. "Eu digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai." Mateus 26.29.
Semana santa é uma aliança representando o amor de Deus para com seu povo, um amor Ágape. Temos que olhar para a semana santa e páscoa como algo interminável, algo que continue a passar de pai para filho para as futuras gerações!
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão."1 Coríntios 11.23.


Se Você ainda não aceitou Jesus Cristo como único e sufuciente salvador,o que está faltando?,foi por você que um dia ele foi crucificado,Não olhe para o que está ao seu redor,olhe para o Senhor,ele tem todo poder pra te curar e te libertar!